quarta-feira, 18 de abril de 2012

O PROJETO "O ANJO CUIDADOR" LEVOU AÇÕES NO GRUPO DE HIPERDIA DA USF XIV - CENTRO NORTE NO LIONS

No dia 18/04/2012 o Projeto "O Anjo Cuidador" esteve fazendo ações com o grupo de Hiperdia no Lions. Esse grupo pertence a Unidade de Saúde da Família XIV (Centro Norte). As cuidados das ACS's e Técnicos em Enfermagem houve medida de pressão arterial, controle de pesos e medidas, bem como auxílio à saúde dos componentes do grupo. Com a presença do Projeto os participantes puderam refletir sobre a importância de conceitos como AMIZADE, RESPEITO E AMOR, bem como brincar, cantar, recitar poesias, fazer declarações de amor ao próximo. As atividades do projeto "O Anjo Cuidador" tem como objetivo levar saúde mental e a valorização do "eu", bem como proporcionar meios de integração e satisfação pessoal quanto aos serviços prestados pela saúde.
Veja as fotos abaixo:

 Fazendo exercícios de relaxamento


 Fazendo exercícios respiratórios


 Grupo brincando e dançando


Acs motivando a atividade


Declarações de amor e afetividade com um casal (casados há 51 anos)



Recitação de Poesias


Reflexão de conceitos como: Amizade, Respeito e Amor