sábado, 7 de abril de 2012

O ANJO CUIDADOR VISITOU O GRUPO DA HIDROGINÁSTICA DAS GESTANTES

Novamente o Projeto "O Anjo Cuidador" esteve no grupo da Hidroginástica das Gestantes no dia 05/04/2012. Na ocasião a Profª Cilene Mello falou sobre os riscos do uso de álcool, drogas e fumo durante a gestação, e esclareceu sobre o Programa Tabagismo que é oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, em todas as Unidades de Saúde do município.
Este programa tem como objetivo contribuir com o usuário do SUS para que o mesmo deixe a dependência do fumo sendo que o programa é totalmente gratuito.
A professora também ressaltou sobre a importância de demonstrar amor aos filhos, sobre o dom que Deus deu as mulheres em ser mãe, e a responsabilidade que temos diante desta tarefa. Assim as gestantes fizeram massagem em suas próprias barriguinhas, ao som de música cantada pela professora, como uma forma de demonstração de afetividade e amor ao bebê.

 Profª Cilene Mello fazendo palestra
 Profª Cilene falando sobre a importância da afetividade
 Profª Cilene incentivando as mamães a fazerem massagens suaves nos
bebês e falando sobre a importância da amamentação.
 Cantando para as gestantes
As gestantes em um gesto de amor aos bebês.