segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CURSO DE PONTO RUSSO NA USF JARDIM ITÁLIA

Iniciou hoje o curso de Ponto Russo na Unidade de Saúde do Jardim Itália. O curso é patrocinado pelo Ponto de Cultura: Cultura para Todos em parceria com o Projeto "O Anjo Cuidador" que tem como objetivo promover a saúde dos servidores públicos e dos usuários do SUS. Este curso foi destinado às mulheres da unidade de saúde. Como toda a ação feita pelo projeto, "O Anjo Cuidador", tem com objetivo promover a saúde mental e incentivar as mulheres a terem uma profissão.
A arte é um meio de beneficiar as pessoas, aliando o lazer ao profissionalismo.
O projeto "O Anjo Cuidador" tem buscado ações que incentive as equipes de sáude a prestarem um bom serviço a sociedade de Sorriso. Através da ação das ACS's buscamos inscrever mulheres usuárias da Unidade de Saúde para estarem juntas aprendendo uma arte que depois pode resultar em um meio de fonte de renda.
Com total apoio da coordenadora da unidade, Valdelice F. da Silva, conseguimos realizar o curso dentro da própria unidade de Saúde como meio de chamarmos as usuárias do SUS mais perto da coordenação, onde as mesmas podem acompanhar os serviços prestados por esta Unidade de Saúde às famílias do bairro.
Veja as fotos onde as mulheres estão em total sintonia durante o curso.