domingo, 25 de setembro de 2011

GRUPO MAMA DA USF DO JARDIM EUROPA E DO JARDIM ITÁLIA

As Unidades de Saúde da Família (USF) do Jardim Europa em conjunto com a do Jardim Itália criaram o grupo MAMA (Mulheres Amigas, Mulheres Amadas). Um projeto voltado a saúde emocional das mulheres, pacientes das unidades de saúde. O projeto tem como objetivo levar palestras de motivação, momentos de reflexão, música, brincadeiras e cursos que visem a terapêutica das pacientes. Juntas, as mulheres tem bordado, feito ponto cruz, entre outras atividades para trabalhar a mente e ter uma vida mais saudável. O projeto "O Anjo Cuidador, foi convidado a participar deste grupo na última quinta-feira (22/09/2011) e levou exercícios de relaxamento, dinâmica de grupo, brincadeiras, músicas e a palestra com o tema: "Você não está só, há alguém que olha por ti". O grupo contava com 30 pessoas das quais participaram descontraidamente de todas as atividades. Teve o momento da terapia do abraço, onde os participantes puderam se abraçar muito e sentir o calor humano do amor e consideração pelo próximo, sentimento tão importante para todos. Queremos parabenizar as unidades de saúde por esta iniciativa e mais uma vez o empenho das Agentes Comunitárias em se esforçar para contribuir com a prevenção à saúde das pacientes destas unidades. Temos que lembrar que a PREVENÇÃO é o melhor caminho. Veja um pouco da programação: